sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Do jeito que vieram ao mundo....

Peladões! Sim! Foi desse jeito que viemos ao mundo lembram? Acho que não lembram mais enfim. O primeiro campo oficial de naturismo foi aberto na Alemanha em 1906. Hoje, estima-se que existam 70 milhões de naturistas ao redor do mundo, 250 mil deles no Brasil. O termo serve para designar um movimento que adota a nudez em praias e pequenas colônias. Já aqui na terra do carnaval, da caipirinha e do Renan Calheiros, nós ganhamos um partido chamado PNB - Partido Naturalista Brasileiro isso em 1950 e ele contava com o apoio de 50 mil naturistas. Luz del Fuego que foi a fundadora do partido, era o pseudônimo da atriz capixaba Dora Vivacqua, que andava nua com uma jibóia enrolada no corpo. Só não me perguntem o porquê disso. Seis anos depois, na ilha do Sol (Aquela mesma da música do Netinho "Ooo Millaaaaaa"), a poucos quilômetros de Paquetá, no Rio de Janeiro, ela montaria o primeiro clube de nudismo do país. Infezlimente ela foi assassinada em 19 de julho de 1967 por dois pescadores que queriam roubar a pólvora guardada na ilha. ???????? A história de Luz del Fuego foi contada no cinema, com Lucélia Santos no papel principal, em 1980. Quem quiser conhecer mais sobre o Naturalismo ou Nudismo pode encontrar coisinhas legais bem aqui. Só pra deixar registrado, eu não escrevi esse post peladão =(

Um comentário:

Anônimo disse...

Nada contra o Naturismo ou Nudismo, o nome é o de menos. Eu gostdo de andar quase nu, quer dizer, somente de cueca, particularmente a cueca samba-canção que é o que há de mais charmoso para o homem de mesmo. Essas cuecas afrescalhadas, meio efeminadas, nunca as usei, nem as usarei, porque são por demais desconfortáveis.
Mas isso, somente dentro das quatro paredes de minha casa. Não me acostumaria a andar com minha família - todos nus - por aí nos campos de nudismo.
Não vale o argumento cretino: "Nós nascemos nus!" Ora, porra, como se pode imaginar a condição de se nascer vestido, vindo de dentro da placenta da mãe? Mesmo porque não seria necessário, pois a temperatura ambiente ali é mantida no seu interior, talvez seja mais confortável do que aqui fora.
E a roupa é necessária apenas para nos proteger das agressões externas, como por exemplo dos cipós, do cansanção, caracterizado por pêlos urticantes e vesicantes, que agridem a pele humana ao primeiro contato. O próprio raio solar que, como já está devidamente provado, provoca câncer de pele.
Para finalizar, duas perguntas: 1) por que somente as mulheres se pontificam para aparecerem nuas nas revistas próprias?; 2) por que os homens naturistas, sempre, possuem a pinta bem pequenininha?
Sem preconceitos, mas isso é o que se verifica sempre.