sábado, 8 de setembro de 2007

Agora eu quero ver quem vai me contestar !

Em algum dia iluminado de 1886, enquanto os norte-americanos colocavam a tal da Estátua da Liberdade em pé la em NY, em algum lugar de Atlanta havia alguem realmente usando o seu tempo para alguma coisa util que nao fosse um monte de concreto "boiando" em cima d'agua. Esse cara era John Pemberton, um farmacêutico que estava criando uma bebida que se tornaria o verdadeiro simbolo do capitalismo dos USA. Assim como outros inventos que entraram para a história, a criação de Pemberton é motivada pela curiosidade. O farmacêutico, que adorava manipular fórmulas medicinais, ao PESQUISAR A CURA PARA DOR DE CABECA, fez uma mistura líquida de cor caramelo. Ele levou para sua farmacia e vendia o copo da bebida misturada com agua carbonatada (gasosa)por US$ 0,05. O contador da farmacia chamado Frank Robinson, batizou a bebida de Coca-Cola, escrevendo o nome em sua própria caligrafia. Desde então, o nome Coca-Cola é escrito da mesma maneira. E a data oficial de nascimento da Coca-Cola fica sendo 8 de maio de 1886 (Dia do aniversario do meu brother). Como nosso amigo e GENIO, repito, GENIO Pemberton era cientista e nao um cara de negocios, ele vendeu sua invencao com nome e tudo pela barganha de US$ 2.300,00. Um século depois, a empresa The Coca-Cola Company já havia produzido mais de 38 bilhões de litros apenas do xarope. E quando eu falo que tomo Coca-Cola e passa minha dor de cabeca falam que eu sou retardado =).

Nenhum comentário: